"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MÃE, É DIFÍCIL ARRUMAR UM NAMORADO?

"Mãe, é difícil arrumar um namorado?"

Estivemos viajando por dois finais de semana e o mundo parece vir aos pares. Da observação do romance alheio veio o comentário da minha menina. Comentário de certa forma preocupado!

Não sei se é difícil arrumar um namorado. Aliás, interessante a escolha da palavra. "Arrumar" o outro, creio que é impossível. Melhor que já venha pronto, ou que se aceite um pouco de bagunça....

Seja como for, gostar de alguém que também goste da gente é um pouco uma questão de sorte no que se refere ao encontro inicial. A partir daí, vem o cuidado com a relação. Que deve ser recíproco. Nem sempre é fácil ajustar os quereres, os espaços. O outro será sempre o desconhecido. Importante, acho, é jamais julgar uma relação atual por uma tristeza passada. E se é o amor quem nos encontra, e não o contrário, tratar ao menos de não se esconder.

Mas o principal ensinamento que eu quero que minha menina linda tenha em mente, é que antes de ser dois, precisamos estar uno. Inteiros. E que não é preciso um namorado para ser feliz. Ninguém é metade de nada. A quem falta um pedaço, falta também amor próprio. E este deve vir antes de tudo.

13 comentários:

Denise Pereira disse...

Adorei seu post!Parabéns!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nina,
A lição é como você está dizendo. Antes de dividir a vida é preciso estar inteira, e é preciso saber viver só.
Beijo.

Angélica disse...

Muito bom texto Nina. E verdadeiro.
Por mais sorte que tenhamos no "encontro do amor", o cuidado com a "manutenção" é essencial. É dedicação, é zelo, é renúncia. É estar atento. A ele, a nós e à nossa relação.
Beijos.

Nina disse...

Oi, Denise!

Obrigada! Volte sempre.

beijo

Nina disse...

Heloísa,

É bom quando quem a gente gosta e admira concorda com a gente...

beijo!

Nina disse...

Angélica,

Sim, muita gente se ilude com o "Felizes para Sempre" dos contos de fada. Não existe mágica, é necessário um certo empenho para manter o encantamento.

"De tudo ao meu amor serei atento antes"

beijo

Biana França disse...

Olá, Nina
Vi o post da Nina (entre mãe e filha) e resovi vir te conhecer.
Acho bacana essa forma de ensinar que para amarmos temos que estar inteiras, que ninguém(sozinho) é responsável pela felicidade do outro, né?
Bjus

Nina disse...

Biana,

Obrigada pela visita, espero que volte sempre!
Sim, a caminhada ao lado do outro é sempre melhor quando estamos lado a lado, em igualdade, sem que um siga o outro. É claro, o apoio é necessário, porque nem sempre estamos 100%, mas sem dependência.

beijo

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Nina,

Concordo plenamente: a gente tem mais é que ser inteiro!!!!

Muito fofo o questionamento da sua baby. Fofo e profundo.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Danny disse...

Amei o post, concordo plenamente não podemos ser responsáveis pela felicidade do outro e nem colocar esse fardo nas costas de quem amamos, temos que ser felizes sozinhas primeiro e compartilhar a felicidade e o amor e não ser dependentes.
Que vc encontre novamente alguém para compartilhar o amor e que num futuro (bem longe, rs) a sua menina linda também encontre alguém especial assim como ela para compartilhar a vida, as alegrias e a felicidade.
Bjs!

Patrícia disse...

Nina, comfesso que demorei anos pra entender que precisava ser eu, pra ter alguém. Hoje aprendi a dividir e sou feliz assim, me amando e me conhecendo antes de tudo!

Beijos

Nina disse...

Bela,

Pois é, ela sempre me dá o que pensar....

Danny,

Sábias suas palavras... E obrigada pelos votos, rs!

Patrícia,

Que bom, que agora você seja mais feliz e ralizada!

beijos a todas!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Estou navegando por alguns BLOGS para conhece-los e acabei chegando aqui no seu. Gostei e vou ler depois com mais calma. Este seu POST especificamente me remeteu a um que eu postei recentemente no meu BLOG "UMA ESPOSA EXPATRIADA", intitulado: "SINDROME DE CINDERELA ou A ESSENCIA NÃO MUDA", de 28 de outubro... Se puder, da´uma olhadinha...
Meu abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails