Trago comigo paisagens internas.
A cidade em que passei boa parte da minha infância é dividida pela linha do trem e pelo rio que a corta. É também cercada de serras. Para chegar ao mar, é preciso atravessá-las.
Assim também minha vida pode ser dividida em linhas imaginárias que cruzei. Algumas vezes voltei, outras não. Lembro-me do dia em que a ponte mais bonita e antiga da cidade partiu-se ao meio e caiu. Eu também tive esse momento em que não foi mais possível voltar atrás porque não havia mais o caminho. Aquela que fui já não estava lá.
Agora, há montanhas dentro de mim. Não sei o que se oculta do outro lado, e ainda não decidi se quero cruzá-las e avistar o horizonte sem fim, ou me conformar com o lado de cá, seguro e sem surpresas. Há um certo cansaço em se reinventar constantemente, mas a conformidade sempre me pareceu uma espécie de derrota.
Porém, não sou montanha, sou oceano. E a vida me navega.
9 comentários:
Bonito, Nina.
Mas o conformismo nem sempre é derrota. Às vezes é só a nossa alma pedindo um pouco de paz.
um beijo.
lindo texto. :)
lembrei do livro "Cidades invisíveis", do Italo Calvino.
quando encontro a inteligência em harmonia com a doçura de coração, meu instinto é calar e apenas contemplar... porém me auto-domino e me autossupero para lhe dizer: LINDO BLOG! Meu dia está melhor depois desta descoberta. beijos!
Lindo!
"A vida me navega" é uma grande frase.
Beijos,
Bela - A Divorciada
Você esccreve muito bem, parabéns... Eu sou da opinião que sempre devemos atravessar as montanhas.. quem sabe assim podemos chegar ao oceano.
Obrigado da visita e vou seguir.
Valeu!
Paulo,
É...paz...Estou precisando.
Beijo pra você
Marcia,
Nossa! Que PUTA elogio! :O
Obrigada!
Bj
Unzuhause,
Obrigada pela visita e pelas palavras tão, tão belas. Meu dia é que ficou melhor, viu?
Bj
Bela,
Obrigada! Acho que não é muito original... mas é bem verdadeira.
Bj
Marcos,
Obrigada pela visita e pelo comentário! Sim, eu costumo atravessá-las. E sou uma apaixonada pelo mar (real e metaforicamente). Mas ando meio cansada... Logo passa!
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu".
Bj, volte sempre!
Amei o post miga, como sempre!
Tem um selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste. Bjs!
Postar um comentário