"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

quarta-feira, 14 de abril de 2010

LIÇÃO DE CASA

A professora me falou que há dias em que minha menina não quer fazer nada na escola, fica distraída, não acompanha a turma. Não é sempre, mas me preocupa. Hoje, em uma conversa, pedi para que ela me prometesse que não ia mais acontecer:

- Mãe, não vou prometer isso. Não sei se vou cumprir. E você me ensinou que a gente só promete aquilo que sabe que vai fazer.

Não sei não... Mas acho que as lições mais importantes, ela está aprendendo direitinho.


(update: ela acaba de escrever a primeira frase sem ajuda, agora, às 20h40 do dia 16/04/2010: "Ana eu te amo de paixão". Adivinhem se chorei?...)

9 comentários:

Andarilho disse...

Estranho que a gente cresce e vai desaprendendo essas coisas, tão básicas.

Danny disse...

Que bom que ela é sincera.
Mas qualquer comportamento diferente já nos preocupa né. Tudo são fases, vão-se umas e vem-se outras!
Bjs!

Angélica disse...

Verdade, Nina! O que importa mesmo ela está aprendendo e tem ótima professora, rsss.
Tenha paciência com ela que isso passa.
Beijos.

Silvana Alves disse...

sua filha é uma bênção... desde pequena mostra o caráter que tem.. não tem como não se emocionar... parabéns...
silvana

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Lindona!!!!

Ótima resposta mesmo.

Beijos,

Bela - A Divorciada

Luck! disse...

É CLARO QUE AS LIÇÕES, DE RESPEITO DE VIDA E DE COMO AGIR É BOM APRENDER..
.MAS PASSAR NA ESCOLA EH FUNDAMENTAL..
E AS COISAS QUE APRENDEM LÁ NÃO PODEM SER MODIFICADAS NEM COMRROMPIDAS PELO HOMEN ASSIM CMO ÉTICA CARACTER E ESSAS COISAS QUE PODEM SIM!
BEIJOS

Nina disse...

Andarilho,

Tomo cuidado para não desaprendê-las. Mas encontro no caminho gente que esqueceu...

Bj

Danny,

Pois é, a gente tá sempre assim, alternado orgulhos e preocupações!

Bj

Angélica,

Você viu o update? Já está passando! Que bom! Obrigada pelas palavras.

Bj

Nina disse...

Sil,

Obrigada! Ah... ela é uma graça, mesmo, eu acho!

Bj


Bela,

E não é? ;)

Bj


Juliana,

Obrigada pelas palavras! Volte sempre!

Bj

Luciene disse...

Que lindo o bilhetinho dela, você guardou?

Adoro seu blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails