Hoje esse blog está fazendo dois anos. A primeira constatação que faço é que passaram rápido. A segunda, que coube muita coisa nesse tempo.
Esse blog é cria do Blog Nós Duas, da jornalista Priscila Sérvulo, que não existe mais. Pena! Como, porém, o blog ainda está no ar, recomendo a leitura para quem não o conhece.
Eu passava por um período bastante solitário e complicado, que culminou na minha separação. Como escreveu Jorge Luis Borges, parecia-me que “[...] todas as coisas nos acontecem precisamente, precisamente agora. Séculos de séculos e apenas no presente ocorrem os fatos; inumeráveis homens no ar, na terra e mar, e tudo o que realmente sucede, sucede a mim…” Ler o blog da Priscila me fez lembrar que existem problemas muito maiores que os meus. E também me estimulou a escrever como uma forma de ter uma voz própria, porque andava muito calada e solitária naquele período (bom, acho que tendo a ser sempre calada e solitária quanto às minhas dores. Sou do tipo que gosto de compartilhar somente alegrias).
Eu passava por um período bastante solitário e complicado, que culminou na minha separação. Como escreveu Jorge Luis Borges, parecia-me que “[...] todas as coisas nos acontecem precisamente, precisamente agora. Séculos de séculos e apenas no presente ocorrem os fatos; inumeráveis homens no ar, na terra e mar, e tudo o que realmente sucede, sucede a mim…” Ler o blog da Priscila me fez lembrar que existem problemas muito maiores que os meus. E também me estimulou a escrever como uma forma de ter uma voz própria, porque andava muito calada e solitária naquele período (bom, acho que tendo a ser sempre calada e solitária quanto às minhas dores. Sou do tipo que gosto de compartilhar somente alegrias).
Comecei falando para mim mesma e para minha filha do futuro e nunca imaginei que teria leitores, menos ainda que faria amigos por aqui. Esse blog é semi-anônimo e são poucas as pessoas que sabem quem eu sou, o nome da minha menina e as histórias por trás das entrelinhas. Ainda assim, me sinto acolhida. Isso é muito bom!
Algumas vezes me espantam os comentários sobre meus textos, especialmente quando me elogiam pela aparente serenidade... Sou descompensada, passional, impulsiva, chorona... Compenso um pouco disso com auto-conhecimento e resiliência, que me levam através dos caminhos tortuosos da minha vida.
Sabem? Eu queria mesmo era uma vida simples, calma e tranqüila. Não foi possível, ainda... Contudo, me consolo tendo histórias para contar! Histórias e memórias que estou registrando aqui, para a minha menina de cachos, torcendo para que sua própria existência seja mais, melhor e maior.
22 comentários:
Nina, querida,
Parabéns pelos 2 anos do seu blog tão delicado, tão reflexivo.
Como você, eu também fui inspirada pelo blog da Priscila (que por um acaso é minha filha) para escrever o meu.
Foi pena ela não ter podido continuar, mas o bom é que deixou alguns frutos, entre os quais seu delicioso blog.
Muitos anos de vida.
Beijos.
Nina, mesmo sendo semi anônima, adoramos os seus textos! Você sempre nos passa tanto sentimentos nas palavras aqui escritas... É impossível não entender um pouco de você, e, é através deste pouco que conheço que sempre sinto vontade de desejar que você e sua linda menina de cachos sejam felizes!
Parabéns pelos 2 anos do blog e que venham muitos outros anos!
Beijos
Helô,
com certeza você é uma das amigas que encontrei por aqui!
Obrigada pelas palavras e beijos para você, Priscila e Isadora!
Patrícia,
Obrigada! Você é sempre gentil nos seus comentários, adoro! Muito obrigada pelos votos de felicidades, seja feliz também!
Bj
Você só esqueceu de dizer que é tão linda por fora quanto por dentro...
muitos beijos
Anônimo,
Nossa, obrigada!
Bj
Olha, parabéns pelo seu aniversário de blog... é incrível como o tempo passa e a gente nem percebe... veja como vc pode refletir sobre tudo que passou nesses dois ultimos anos...
O blog ajuda a nossa memoria do passado no futuro.... afinal, ninguem tem mais agendas...rs...rs
bjs e que venham mais muito e muitos anos.....
(só sugiro tirar essa confirmação para enviar mensagens... isso é muito chato..rs...rs..)
Nina, minha querida amiga Nina, que alegria compartilhar esse momento com vc, já são 02 anos de amizade e lendo seu post me lembrei do dia que me mandou uma mensagem no meu blog dizendo pra eu olhar no meu e-mail que tinha uma surpresa, e que surpresa linda eu recebi.
Assim como o seu o meu blog também nasceu do blog da Pri, portanto somos irmãs de blog, uhauahuahuahuahauahauha.
Ah! Amiga, eu desejo que vc continue compartilhando seus post lindos por muitos anos, como já te falei eu amo estar aqui.
Beijos e Parabéns!!!
Marcos,
Obrigada pelos parabéns! Realmente, gosto muito de ter blog!
(hum, acho que vou seguir sua sugestão...)
Bj e volte sempre para comentar!
Danny,
Obrigada!
Eu adoro ter você por aqui, adoro seus comentários e adoro seu blog.
Realmente, somos irmãs de blog... E você foi uma das minhas primeiras leitoras, o que me deixa muito feliz!
Bj pra vc e pra sua família linda!
Oi Nina.
Parabéns atrasado, rsss (é que eu só passei por aqui agorinha)!!!
Gosto muito de entrar aqui e ler seus textos sempre muito belos. Mostram um pouco de sua personalidade, já que só nos conhecemos assim, virtualmente.
Apesar de não ter blog (acho que não tenho "talento" pra isso), gosto muito de acompanhar alguns, inclusive os que nasceram do da Pri. Beijos e continue por aqui.
Parabéns, Nina
Vida longa ao blog e à sua imensa sensibilidade.
Um beijo.
P A R A B E N S
e que sejam muitos mais os anos de vida do bolog!!!
========<() póoóóóóóó
gosto de passar por aqui.
parabéns pra ti. :)
é dia de festa então...
tudo o que eu queria era a doçura de uma vida simples.
isso eu tbém, ainda não tenho, ainda... pois creio que está perto de acontecer.
Os anos passam, a vida muda, e tanta coisa acontece, muitas das vezes nem percebemos. Por exemplo, acabo de perceber que vou editar a primeira edição de julho do jornal...
tudo passa com uma velocidade muito grande, se pararmos para ver essa velocidade, não veremos e não viveremos.
Paz e muita calma para vc viver junto de sua alice.
beijos
Parabéns!!! Vida longa ao blog, aos textos bonitos e delicados que você escreve. Salve!!!
Beijos,
Bela - A Divorciada
Oi flor, tem selinho pra vc lá no blog. Bjs!
Angélica,
Obrigada pelas palavras, tão bom saber que tem gente que gosta do que escrevo.
Estarei sempre por aqui, e você, volte sempre!
bjo
Paulo,
Muito obrigada! E vida longa ao seu blog também, que gosto tanto!
bjo
Alexandre,
Obrigada pelos parabéns, mas... vuvuzela, não!!!!! Rs!
bjo
Marcia,
Obrigada! Também gosto muito de ler o que você escreve.
bjo
Sil,
Obrigada pelos parabéns e PARABÉNS a você também!! Que legal, editora! Tudo de bom e que os dias tranquilos cheguem logo...
bjo
Bela,
Obrigada! E um salve ao blog delícia de vocês três, também!
bjo
Nina! qdo no seu texto vc disse do seu espanto com os comentários a respeito de sua aparente serenidade, eu até afundei na cadeira...fiquei super sem graça!Mas olha só, pelo que leio se vc não é, se é isto que vc quer, está no caminho certo!
Vc me transmite paz, me faz parar para refletir em coisas pelas quais passo com pressa!
Adoro seus textos e parabéns pelos 2 anos!
Dani
Dani,
Ah, não fique sem graça! Afinal, eu mesma me defini como "EYJAFJALLAJOEKULL" em um post. Um monte de fogo sob uma montanha de gelo... E você está certa, persigo realmente a serenidade e a paz.
Grande beijo e volte sempre!
Nina,
quando estou com um tempinho, gosto de vir ler seus textos, sentir sua visão sempre tão sensível... E hoje, depois da linda canção de ninar, cheguei aqui nos dois anos!
Obrigada pela citação, que bom aquele momento ter deixado tão bons frutos. Um dia ainda volto!!!
beijos,
parabéns a vc, ao blog, e à menina de cachos certamente tão inspiradora.
Priscila
Pri,
que comentário tão lindo, e tão especial, vindo de você, que eu admiro tanto!
Ah, volte sim, volte logo, a escrever. Sentimos sua falta...
Beijos para você e para a Isadora
Postar um comentário