"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Festa!

Minha menina cresceu.
Fez cinco anos este mês, e sábado foi a festinha dela.

No dia do aniversário fiz uma "festa do pijama", ela e a gêmeas de roupa de dormir. Comemos pipoca, carolinas e bolo. Elas adoraram!

E neste fim de semana, festa com a família e amigos queridos.
Aqui faz muito calor e o dia estava particularmente quente. O evento foi em uma chácara da família, e enquanto eu e minha tia querida arrumávamos a decoração da fada Sininho e suas amigas, minha filha e as primas aproveitaram o dia para nadar.
Na hora da festa, estava tudo lindo - e simples. Nada de bexigas - pedido da aniversariante. Tudo sem exagero, mas na medida para receber a família e amigos mais chegados.
Minha menina linda estava feliz e ela e as crianças brincaram bastante, usaram muito a imaginação, correram, inventaram... Eu fiz questão de não alugar nenhum daqueles brinquedos em que as crianças passam longos minutos esperando na fila para depois brincarem de maneira solitária. Queria crianças de todas as idades brincando juntas, interagindo. E deu certo! Minha pequena que está crescendo teve um dia muito feliz e uma festa como tinha imaginado, comeu suas delícias favoritas (o bolo no meu colo), brincou e compartilhou sua felicidade.

Esta festa vai ficar para sempre na minha memória, porque para realizá-la muita gente me ajudou. Eu estou trabalhando muito, o dinheiro está apertado. Então contei com uma rede de pessoas queridas - minha irmã, minha mãe minhas tias e tios, primos, amigos que ficaram o dia e a noite enrolando docinhos... Enfim, cada um deu a mim e a minha filha um presente que não tem preço.
Eu pude fazer pouco, comparado com o tanto que me ajudaram. Mas bordei o vestido que minha menina usou, e meu amor estava junto dela o tempo todo. O vestido cheio de brilho ajudou a iluminá-la ainda mais no seu dia especial!

E no dia da festa, o Pai de todos nós também nos presenteou com um dia lindo e sem chuva, afastando as nuvens e temporais que têm desabado diariamente por aqui.
Que assim seja também a vida de todos nós, e que embora as tempestades caiam, que o sol brilhe sempre nos momentos importantes, iluminando para sempre nosso trajeto e nossa memória.

7 comentários:

Angélica disse...

Nina,
Que ótima notícia!
Festa é sempre muito bom ... comemoramos e compartilhamos nossa alegria!
E depois que temos filho acho que essas comemorações ganham um toque extra de felicidade e animação.
Fiquei contente em saber que as coisas estão se encaixando e a felicidade reinando no meio de vocês. Que Deus as abençõe hoje e sempre e um super beijo especial pra sua menina que já está ficando crescida! Parabéns!

Patrícia Angélica disse...

Nina, Fiquei imaginando a felicidade da sua menina de cachos. Queria que vc postasse uma fotinha, mas respeito sua opinião e adoro poder ler seus posts.
Todo mundo acha que comemoração e gastar dindim, mas, sei que festa dá um trabalhão e fico feliz por vc ter sua família pra te ajudar. É sempre muito bom ter com quem contar. Parabéns pra sua filhota e que ela seja sempre muito feliz.
Beijos.

Heloísa disse...

Nina,
Adorei ver que você apareceu depois de um tempinho sem posts, e que apareceu com notícias tão boas.
Que bom que a festa da sua menina deixou vocês tão felizes. Parabéns para ela, muitas alegrias, muita felicidade.
Beijos

Michele Rosa disse...

A festa perfeita não é aquela cheia de bolas, brinquedos e pessoas pra lá e cá, mas sim, as com os amigos do coração e um bolinho para adoçar nossa vida!!!

Linda narração, como sempre!

Roberto Ney disse...

que lindo...
com certeza sua filha terá as mais doces lembranças ao ler as historias da meina de cachos.
abraço

Michele Rosa disse...

Saudades, Nina, suas e da sua menina de cachos.... Bjo bjo bjo

Bárbara disse...

oi Nina

sempre vejo seu blog..ams acho q nunca deixei um post...
e me emocionei com este do niver da sua menina !!
tô imaginando com ela é...
e essa fetsa deve ter sido muito, cheia amor q é isso q podemos dar de melhor prá nossas filhas!!é oq elas levaram para sempre!
bjoss
depois passa no meu blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails