Isso nunca me aconteceu antes!
São essas experiências únicas, que fazem meu coração bater mais forte, as que costumam me acompanhar por mais tempo. Aquilo que parece diferente de tudo o mais, o que chega com a força do inevitável e a surpresa contraditória do predestinado. Costumo apegar-me a esses sentimentos como coisas extraordinárias, raras. Descarto-me do banal e agarro-me às minhas pequenas epifanias.
Mas... será mesmo assim? Observo minha filha encantar-se com cada instante. Toda experiência, mesmo repetida, é nova para ela. O trajeto para a escola, as brincadeiras, seus filmes preferidos. Outra vez e outra vez, o cotidiano a encanta. Não precisa buscar novidades, é o seu olhar que traz o mundo sempre renovado, a cada dia.
Então, me dou conta. Cada instante é único. Posso me descartar desse apego ao passado que me parece tão encantador, porém, está já distante. Posso encantar-me com o que já conheço, com o que está à minha frente. Há que se saber olhar. Isso nunca me aconteceu antes...
Minha menina me ensina outra lição. E quase sem perceber, dobro a esquina.
5 comentários:
Bonitinho. Jeito bom de encarar a vida, com os olhos da novidade.
Beijos,
Bela - A Divorciada
Nossos filhos vivem nos ensinando muita coisa boa né.
É vivendo e aprendendo sempre.
Seria tão bom se a gente pudesse se empolgar com coisas tão simples como as nossas crianças.
Bjs!
Bela,
Estou procurando aprender isso...
bj
Danny,
minha menina me ensina muito, a cada instante. Especialmente esse olhar de espanto pelo que nos rodeia!
bj
Essa é uma oportunidade para relembrar coisas simples que deixamos para trás, de poder entender que não existe nada velho e sim nós é que envelhecemos .
Bjs
Marcos,
é isso mesmo, somos nós que envelhecemos. Pena...
bjo
Postar um comentário