"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

BEING BORING

Setembro não foi um mês fácil. A inspiração para novos textos está muito melancólica. Todavia, eu acredito no lema que ensinei à minha menina de cachos: viver é muito bom!
Encerro, portanto o mês de setembro com uma música. Não é, talvez, uma obra que será eterna e sei que o pop não tem a beleza da música clássica, do jazz, da bossa nova e de tantas canções que ouço e ainda irei ouvir e compartilhar com minha pequena. Mas essa é uma das músicas que eu mais gosto, e minhas predileções por música, livros, filmes, transcendem a qualidade e acabam sendo muito pessoais. Nesse caso, ela é especial porque, primeiro, foi inspirada em uma frase dita por Zelda Fitzgerald, esposa do escritor que eu mais gosto, F. S. Fitzgerald. Outra coisa que acho importante a respeito dessa canção é que a dupla é gay. E se tem algo que quero ensinar à minha filha, é a tolerância e o respeito às diferenças individuais.
A letra da música fala da passagem do tempo, de perdas, mas também de conquistas. E fala especialmente de amizade, que é um tipo superior de amor.
Aos meus amigos, portanto!




(recomendo que procurem e assistam ao video original, que foi dirigido pelo fotográfo Bruce Weber e é belíssimo.)

Para saber mais: http://www.10yearsofbeingboring.com/

16 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nina,
Obrigada pela música.
Fiquei curiosa em sabe qual a frase da Zelda, que inspirou essa composição.
Beijos.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nina,
Não deu para corrigir. "Fiquei curiosa em saber ...."
Beijo.

Claudia disse...

Nina,

Eu adoro esta música, sempre curti o PSB, vi um show deles uma vez.

Melancolia, eu? Nem me lembre!

Bj.

C.

Nina disse...

Helo, querida,

A informação completa está aqui, em inglês:
http://www.10yearsofbeingboring.com/lyrics/information

A frase que inspirou a música é:
“she was never bored because she was never boring.”
É de um artigo que Zelda escreveu em 1922.

Aliás, há um livro muito bom, com contos inéditos dos dois - Scott e Zelda, chamado "Pedaços do Paraíso". Acho que está esgotado, mas não deve ser difícil de encontrar.

beijo!

Nina disse...

Claudia,

Ah, eu adoro também! Os dois são muito inteligentes, não é? Mas não tive o prazer de assistir a um show...

Se você estivesse mais perto, lhe convidava para tomar um açaí. Quando a gente divide a tristeza, ela diminui, não é?
E o bom é que quando se divide felicidade, ela aumenta!

bjo

Danny disse...

Oi Nina, espero que outubro seja bem mais fácil e feliz pra vc, qualquer coisa estamos aki ok!
Não conhecia essa música mas gostei, acho vc e a Helo tão cultas que as vezes tenho vergonha de comentar seus post por não ter palavras a altura, rs.
Mas estou sempre aki. Bjs!

Nina disse...

Ah, puxa, Danny!
Obrigada pelo "culta". Mas vergonha de quê?
Assim você me deixa triste... Logo você, que escreve coisas tão lindas, com tanta sensibilidade, sobre sua filha? Por favor, comente sempre meus textos, gosto muito dos seus comentários.

E muito, muito obrigada pelo apoio!

beijo!

++ Rodolfo Araújo ++ disse...

Ahhhhhh... os rapazes do PSB são gays? Puxa, então agora vou ouvir só Elton John, Erasure e George Michael...

Fora a brincadeira, é interessante a sua preocupação, porque o mundo precisará ser cada vez mais tolerante - e nem todos estão preparados para isso.

Atenciosamente, Rodolfo.

Patrícia disse...

Nina, dias melhores virão! Tenho certeza. Que vc tenha um mês de outubro com cheirinho de primavera, quente como o verão, gostoso como o inverno e lindo como o outono!!!

Seja muito feliz com sua menina de cachos!!!

Beijos

Nina disse...

Rodolfo,

Espero preparar bem minha menina para respeitar as diferenças. Aliás, espero que ela nem as note!
Obrigada pela visita, volte sempre!

Nina disse...

Patricia,

Obrigada!
Sim, que venha o novo!

beijo!

Marcelo disse...

Ana,

Falando em música e frases, não se esqueça que "the best is yet to come...", ainda que o presente seja difícil e pareça sem perspectivas. Nada como um dia após o outro.

Bjs,

Marcelo

Nina disse...

Marcelo,

Obrigada! Sim, eu acredito, e dou as boas vindas a esses dias melhores.

beijo!

Ana Rosa disse...

Menina, Amo Pets shops boys há muitos anos, e essa música para mim é maravilhosa, excelente escolha, bjs

Nina disse...

Ana,

Maravilhosa, mesmo!

beijo pra vc também!

Nina disse...

Nininha!!
eu gosto demais de musica, e acho que meu mundo seria mt estupido e impossivel de ser vivido sem ela :) tbm adoro pet shop boys, essa musica tbm me é mt especial.
sobre tolerancia, acho que é algo que temos que ensinar aos nosso filhos, todos os dias de nossas vidas, nao somente em palavras como em acao, exemplo...

um bj querida xará :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails