"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

segunda-feira, 13 de abril de 2009

De pai para filha

Segue lindo texto que fui autorizada a postar no blog. Palavras de um pai para sua filha.
O autor me é muito, muito querido...

"TEMPO

Logo, logo, você se ocupará de um conceito que, no momento, não lhe despertará atenção: o da relatividade. Uma nova dimensão será acrescentada àquelas que você percebe naturalmente e nem se dá conta: o tempo! Chegará o momento em que vai perceber que é inútil medi-lo, quantificá-lo, qualificá-lo, exceto para aprender a lidar com ele conceitualmente.

TEMPO NUNCA É DEMAIS, POUCO OU BASTANTE. TAMBÉM NÃO É PASSADO, PRESENTE OU FUTURO. TEMPO É! Isso mesmo: É!, sempre É! Assim, o meu tempo não se confunde com o seu que também não se confunde com o de ninguém, mesmo que coexistam. Nesse contexto quero dizer que SER SIGNIFICA ENTENDER O TEMPO. Portanto, não adie seus sonhos, planos e projetos por causa do abstrato e falso conceito de que o tempo possa ser fracionado e NÃO SEJA MENOS DO QUE O TEMPO LHE PERMITE SER.

Sinto imensamente a sua falta. Gostaria de tê-la por uns instantes para aquietar meu coração, confortar o meu espírito e "lembrar" que fui merecedor de um PRESENTE que me desperta para outra dimensão - esta sim! - de difícil compreensão racional, lógica. Olho para você e vejo um MILAGRE, como quem vê uma nuvem ou uma rocha e não se surpreende. Esse é o lado perfeito da fé: crer e prescindir de indagação."

7 comentários:

Michele Rosa disse...

Belas palavras, sim...

Bjo bjo bjo, Nina!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nina,
Tempo! É difícil entendê-lo.
Bom que você apareceu.
Beijo

Angélica disse...

Que lindo texto! Palavras que merecem ser guardadas para serem relidas após um certo "tempo".
Beijos.

olga maria disse...

Oi, Nina, o que sobra muito para alguns é o que falta para outros. O tempo faz parte da minha lista de mistérios! Bom que você achou um tempinho para dar notícias suas!
beijo Olga

Patrícia disse...

Nina, lindas palavras! O tempo... Impossível compreendê-lo, mas, que só o tempo resolve todas as coisas, isso é uma grande verdade.
Beijos

Nina disse...

Michele, Heloisa,Angelica, Olga, Patricia,

Que bom que gostaram do texto. Eu adoro!
Quem escreveu é um pai maravilhoso, que não por acaso, tem uma filha linda por dentro e por fora!

beijos a todas!

Anônimo disse...

Lindo!

Hum...

V.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails