"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"NÃO PRECISO DO FIM PARA CHEGAR"

Tem gente que passa a vida na cidade em que nasceu, casa-se com o primeiro namorado, é aprovada no concurso do Banco do Brasil aos 21 anos e assim segue a vida. Muitas vezes tenho inveja das pessoas feitas de certezas absolutas... Eu estou sempre de mudança, e de tanto deixar coisas e pessoas para trás, tornei-me em pedaços e dúvidas.

E foi assim janeiro, mês de fins, de rompimentos que sei definitivos, mesmo que tenha dito que eu continuo aqui. Mais uma vez, (de) partida.

Amanhã, muda tudo, de novo. Outra tentativa? Outro acerto? Não sei. Sei que para mim é difícil dizer adeus.  Prefiro ir partindo aos poucos, esgarçando-me, até ser como disse Manoel de Barros, poeta maior:

"Do lugar onde estou, eu já fui embora".



Eu Não Sou da Sua Rua
Composição: Branco Mello - Arnaldo Antunes
Eu não sou da sua rua,
Não sou o seu vizinho.
Eu moro muito longe, sozinho.
Estou aqui de passagem.
Eu não sou da sua rua,
Eu não falo a sua língua,
Minha vida é diferente da sua.
Estou aqui de passagem.
Esse mundo não é
Meu, esse mundo não é seu

8 comentários:

Dani Brito disse...

Precisava ler algo como o que li agora.
Sou exatamente como vc...às vezes invejo pessoas feitas de certezas absolutas, mas estou sempre de passagem.

Linda música.
Seus textos sempre me tocam...
Obrigada.

Danny disse...

Oi Nina, estava lendo seu post anterior, gostei muito, o cheiro de dama da noite também me leva as lembranças da minha infância e quero que a Nathalia também tenha boas lembranças como eu, amei as fotos.
E sua linda menina como está??? Empolgada com o início das aulas????
Bjs e fica com Jesus!

Annie Manuela disse...

Também sou assim, onde tiver oportunidade de ir, vamos lá aventurar.
Acho que isso deixa a vida ser mais dinamica e menos cansativa. rsrs

Boa sorte!

Brunna disse...

Oi, tudo bom?
Preciso da sua ajuda!
Quando puder, passa no blog da Brunna pra deixar seu voto sobre o tema da festa de 2 anos dela. =] http://umaprincesaeduasmaes.blogspot.com

Beijinhos, Kaká.

Silvana Alves disse...

sabe,
às vezes tenho "inveja" dessas pessoas que tem a certeza da vida... exemplo do que vc citou.
Não precisa se preocupar com as mudanças frequentes (casa, trabalho..etc).
Mas, por outro lado penso: viver a vida inteira com estas certezas não dá a oportunidade de conhecer e viver todas as aventuras nos que deixa experiente para a vida.
Aprendemos muito com nossas mudanças, isso nos fortalece e enriquece...

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amei essa frase do Manoel de Barros, não conhecia. Uma lição.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Manoela disse...

Vi seu blog na revista Crescer e adorei! Parabéns, vou voltar sempre!

Manoela

Nina disse...

"do lugar onde estou eu já fui embora", nossa, que ótimo!! que perfeito...
Tbm sou assim Nininha, já mudei tanto, caramba, mais de 27 vezes e já estou à procura de um novo ap.

rsrs, mas eu gosto.. gosto mesmo, nao sou mt de ficar parada no mesmo canto nao.
Um bj e ótimo fim de semana procês lindinhas, mae e filha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails