"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O QUE NÃO SE VÊ

Estimulo minha menina a ser destemida, confiante e independente. O que significa cuidar para que ela não seja exposta precocemente à determinadas situações. Controlo e censuro (mesmo) programas de TV, jogos de computador, roupas e até conversas. Acredito que um adulto pleno é conseqüência de uma infância vivida intensamente. Muitas brincadeiras, muita fantasia, muita imaginação e criatividade, evitando rótulos, preconceitos, sexualização precoce e medos.

Ontem ela cansou-se cedo, bem antes do horário em que costuma dormir normalmente. Foi deitar-se sozinha, no outro extremo da casa. Como temos enfrentado um surto de dengue na cidade, após apagar a luz eu a avisei que iria fechar a porta do quarto.  Ela disse:

- Pode fechar, mãe. O escuro é igual ao claro. A diferença é que a gente não vê.

Por insistência de minha mãe, que dizia "coitada da criança trancada lá no escuro", cinco minutos depois voltei ao quarto: ela dormia em paz.

A vida não é só o que a gente vê.


(foto daqui)

9 comentários:

Paulo Sales disse...

Proteger nossa cria do mundo exterior é fundamental, Nina, desde que ela não fique numa redoma. É preciso apenas bom senso e sensibilidade. Faço o mesmo que você, e olhe que a minha pequena já tem 10 anos.
Um beijo.

Silvana Alves disse...

sua menina surpreende cada vez mais.

Manuela disse...

Que post lindo, linda música, linda foto.
Adorei tudo. Vocês duas são lindas!

Manu

Anônimo disse...

Lindo, linda.
Beijo

Angélica disse...

Ahhh, sua menina é muito inteligente! parabéns!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Sábias palavras, demais.

Beijos, parabéns pela filhota,

Bela - A Divorciada

Silvia disse...

Esse blog é o que eu mais gosto de ler. Eu nunca comento, mas suas histórias são muito bonitas. Parabéns. Silvia

Danny disse...

Também evito televisão e tudo que possa tirar a infância da minha filha, quero sempre incentivar a brincadeira, o lúdico e os estudos.
Que linda a sua menina dormindo sozinha no quarto, a minha tem medo.
Acho lindo a forma como vc cria a sua menina!
Fico imaginando a cumplicidade de vcs!

Bjs!

Anônimo disse...

Eu amei seu blog *----*
estou te seguindo já parabéns
<3
me adc: albmoutinho@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails