"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

terça-feira, 26 de abril de 2011

DESTINOS

     A princípio, busquei coisas grandiosas. Depois, amadureci e vi que era nas coisas simples que encontrava a felicidade que buscava. Por fim, não tive nem umas, nem outras. Reconheço, claro, que meu caminho foi conseqüência das minhas escolhas e erros, e muito eu faria diferente, se pudesse voltar atrás. 
      Para compensar tantos desacertos, tive minha menina como sempre quis. Assim, de graça, e tanto encanto nada tem a ver comigo. Sigo, entre cuidadosa e receosa, tentando não estragar aquilo que me veio pronto e lindo.


terça-feira, 19 de abril de 2011

"SE EU QUISER FALAR COM DEUS"

Já contei aqui sobre a liberalidade religiosa da minha casa. Atualmente, sou a única em casa que se declara católica, apesar de não concordar com muitos dos posicionamentos passados e presentes da Igreja. No entanto, Deus é presente em minha vida, e costumo rezar diariamente. Encontro paz em igrejas, especialmente quando vazias.
Passei alguns conceitos religiosos para minha menina, e rezamos juntas todas as noites antes de dormir. Ontem, em um desses momentos, perguntei a ela:

- Filha, você sente Deus presente em sua vida?
- Claro, mãe. Ele fala comigo o tempo todo. Sei que é Ele, porque é só sobre coisas boas e amor.

E ela me ensina, mais uma vez: é preciso saber ouvir para escutar.

"Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus."


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails