"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sabor da Serra - Gomeral


(Update: esse restaurante fechou. Para quem chegou até aqui procurando informações de restaurantes no Gomeral, recomendo: 
Tao do Gomeral
Página do TAO do Gomeral no Facebook


Neste domingo, estive perto do céu.
Eu, minha menina e minhas sobrinhas gêmeas - a loira e a morena - passamos o dia no Restaurante "Sabor da Serra Gomeral."
Um lugar lindo, que fica no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa de Guaratinguetá e Campos do Jordão. Existem hortênsias azuis, roxas, rosadas por todos os lugares. O pessoal da casa é absolutamente gentil e gosta de conversar sobre as belezas da região.

Olhando as fotos, não dá para acreditar que estamos em dezembro. A neblina ia e vinha, deixando as meninas felizes por estarem dentro das nuvens. Nos momentos claros, víamos diversas cidades do Vale do Paraíba. À esquerda, uma cachoeira ilumina um paredão de pedra.





Antes do almoço fizemos uma trilha até uma queda d’água. Uma aventura para as crianças! No caminho, elas viam fadas e duendes...Cuidadosamente, passamos por pontezinhas cobertas por tampinhas de garrafas, nos seguramos em troncos e raízes de árvores, caminhamos sentindo o cheiro da terra molhada.






O cardápio do restaurante foi pensado na medida exata, privilegiando a culinária caipira e trutas pescadas nos rios da região. Neste domingo, além das opções do cardápio, estava disponível uma feijoada feita no fogão à lenha. Além de deliciosa, combinou com o friozinho do dia.


Depois do almoço, fiquei apreciando a vista do deque e jogando conversa fora, enquanto as crianças faziam novas descobertas. Encantaram-se com borboletas, flores, frutas e insetos. Minha sobrinha loira pegou nas mãozinhas um besouro. Minha menina admirou a coragem da prima!








Voltamos para casa ao cair da noite. Enquanto ao longe as luzes das cidades se acendiam, vagalumes iluminavam nosso caminho.
Sempre há uma luz na escuridão para nos mostrar o caminho de volta...


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Grávida!

Quando penso em minha gravidez, lembro-me de ser absolutamente feliz.

E no entanto, foi uma época bem difícil. Fui a todos as consultas e ultrasons sozinha. Somente uma vez minha mãe, que estava me visitando, me acompanhou. O pai da minha menina já tem outros filhos e não queria mais. Hoje ela é muito, muito amada. Mas aquele foi um tempo de poucas conversas e muitos silêncios. Contudo eu nunca me senti triste ou só, e apareço radiante de alegria em todas as fotos.

Pouco mais de um mês antes de ela nascer, viajei para a cidade do meu coração. Só nós duas. Lembro-me do calor, de dormir e de ser feliz. Exibia orgulhosa minha barriga pela cidade. Um amigo da família, fotógrafo, me encontrou um dia com meu pai no final da gravidez e gostou tanto, que me presentou com fotos que agora mostram a mim e a todos como eu estava bonita. Felicidade embeleza...

O pai da minha filha não veio para o nascimento, e ela chegou só para mim. Fui eu quem a registrei. Ficamos 28 dias por aqui. Voltamos agora, nós duas novamente.
Não está sendo fácil, mas lembrando nossa história, talvez já estivesse escrito que era para ser assim.

Eu e ela, ela e eu. Aqui, nesta cidade. Superando as dificuldades para fazer valer o nosso lema:

"Viver é muito bom!"

sábado, 6 de dezembro de 2008

Farol

Viajamos na noite estrelada.
Aqui e ali, vê-se a terra ferida. Placas na estrada exibem nomes que evocam a recente tragédia das chuvas.
A viagem é longa, mais que o normal. E aos poucos, minha menina e eu vamos nos aproximando de nossa nova vida.
Estão sendo dias que para ela parecem férias. Mas de vez em quando vejo uma sombra em seu olhar. Ela ainda está confusa e no telefone pede para o pai vir visitá-la no "dia da família", como chamávamos os finais de semana.
Eu e ela tentamos nos adaptar a uma nova rotina, tão diferente. Eu quero manter nossos hábitos e mostrar a ela que os nossos princípios devem ser válidos em qualquer lugar e situação. Não esta sendo fácil, porém.
Na noite estrelada, porém escura, é o rosto sereno da minha menina de cachos que ilumina o meu caminho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails