"É a vida, mais que a morte, a que não tem limites."

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DAS COISAS POSSÍVEIS



"Você tem que escrever sobre isso", ele me disse. Foi em uma noite especial (e que virou dia, já que só chegamos em casa depois das 7h da manhã).

Estávamos na festa de comemoração do aniversário de um senhor de 83 anos. Mas não era uma festa sisuda, não! Um festão, com gente de toda idade, em uma casa feita para receber amigos. Eu, que não conhecia ninguém além dele, ali me senti acolhida. A música e os risos chegavam até nós em ondas de alegria. Fui apresentada a mais e mais pessoas, felizes, de bem com a vida. Já passando de meia-noite, veio sentar-se conosco a esposa do aniversariante. Animada, fumando (!), conversando e fazendo piada. Até que tive a oportunidade de ficar ao seu lado. Ele perguntou a ela: "conte o que nós dois devemos fazer fazer para ficar tanto tempo juntos". Ela respondeu com sabedoria: tem que conversar sempre, ter carinho, compreensão, amor. Cheguei mais perto dela, agora só nós duas, e perguntei em tom de cumplicidade:

- Mas, me diga, qual o verdadeiro segredo de um relacionamento duradouro?

- Não tem segredo. O importante é não desistir, para não se arrepender depois.



12 comentários:

RMG disse...

Merecia a foto ... A Vovó é um encanto mesmo.

Beijo,

RMG

Nina disse...

Pronto, taí a foto... Você tem razão, merecia!

Beijo

Danny disse...

Oi flor, conselho de gente sábia!
Amei, amei e amei o vídeo da sua menina linda fazendo ginástica ritmica, a Nathalia adoraria esse tipo de atividade.
Muito legal!
Aproveitei e vi todos os vídeos dela, é linda né! Parabéns!
Hummmmm! Tá namorando é amiga!!! Li nas entrelinhas, rs!
Beijão e Feliz Dia das Crianças!

Nina disse...

Eu gostei demais do conselho, Danny. É isso, temos que investir e insistir naquilo que vale a pena!

Que bom que gostou dos vídeos!

Beijo para vocês

Manuela disse...

Nininha, querida,
lindo demais isso! Que você alcance tudo aquilo que deseja com o seu amor!
Bjinho

Patrícia Angélica Gonçalves Pereira disse...

Também adorei o conselho! Tenho investido bastante e quero que dure assim... A vida toda!

A foto ficou linda!

Heloísa disse...

Nina,
Acredito que esse conselho vale para a maioria dos casos.

Adorei a foto.
Beijo.

Solange disse...

Oi Nina, Estou casada a 23 anos e acredito que realmente é isso. Muito respeito com o outro, amizade, carinho, respeito com a individualidade de cada um e acima de tudo muita conversa.
E para não me arrepender depois, quando algo me incomoda, simplesmente falo e no fim tudo se resolve.

Anônimo disse...

Nina,
sempre vale a pena insistir naquilo que vale a pena.
Eu insisto.
Beijo

Anônimo disse...

Sempre que leio seus textos fico sem saber se você é mais bonita por dentro ou por fora.

Anônimo disse...

Gosto muiot da sabedoria dos mais velhos. E a maneira que você escreve as coisas é muito linda!
Sempre venho aqui mas comento pouco, mas sempre leio, gostou muito.
Bjuuu no coração
Andressa

Tixa disse...

Que delícia, Nina!!!! E a foto ficou mesmo linda!!!!!
beijos de versos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails